
Porque entendemos que António Braga é o nosso melhor candidato para ganhar a Câmara Municipal em 2013, vimos a proceder, há largos meses, em conjugação com ele, a uma reflexão aprofundada sobre a realidade do Concelho. São muitos os militantes envolvidos. A moção já apresentada publicamente constitui o resultado mais visível duma fecunda participação.
Temos, assim, um candidato - António Braga - bem integrado num corpo de militantes. Braga, a terceira cidade do País, exige uma liderança forte, alicerçada num currículo de mérito reconhecido por provas testadas no terreno.
António Braga, pela acção desenvolvida, ao longo de várias décadas, local e nacionalmente, é quem reúne as melhores condições para disputar as eleições de 2013. É um candidato local com projecção nacional.
Temos, pois, um líder à altura. Mas a gestão do Município bracarense pressupõe uma ampla conjugação de esforços e de vontades. Uma das funções dos partidos políticos é construir as plataformas e as rampas de lançamento dos mais aptos para o desempenho de tarefas colectivas. Nesse sentido nos temos empenhado na organização da Candidatura à Comissão Política de Braga e à Câmara Municipal de Braga.
A candidatura de António Braga tem despertado no interior do Partido energias antes adormecidas e revelado capacidades diversificadas, que melhor se manifestam em trabalhos de grupo como os que temos empreendido. O dinamismo criado é apenas o ponto de partida para um aprofundamento do debate e da reflexão.
A candidatura de António Braga é um espaço aberto a todos os militantes da Secção. É fundamental o conhecimento dos problemas das pessoas, da cidade e do concelho, sempre enformado pela nossa perspectiva humanista do Socialismo Democrático.
Contamos com a experiência de cada um dos militantes, mormente dos que desempenham ou desempenharam funções autárquicas e profissionais nas várias áreas.
A eleição de António Braga como Presidente da Câmara de Braga em 2013 vai emergir duma vaga de fundo, apoiada em vontades e projectos concretos. É o futuro próximo que desde já estamos a preparar. Por isso, apelamos sobretudo aos mais jovens, que são, por definição, "senhores" dos novos tempos. Agora é a Hora do compromisso!
Sem comentários:
Enviar um comentário