sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FALAR COM OS MILITANTES...
DISCUTIR O PARTIDO E A CIDADE!

António Braga, deputado e presidente da Assembleia Municipal de Braga, reúne-se esta sexta-feira (25, 21h30, sede concelhia) com militantes da secção bracarense do Partido Socialista, numa «conversa para discutir o partido e a cidade».
Dando continuidade ao contacto que vem mantendo com os militantes socialistas bracarenses, o ex-secretário de Estado das Comunidades quer «falar, mas essencialmente ouvir», os presentes sobre os princípios que enformam a sua já manifesta disponibilidade para liderar a candidatura do PS/Braga nas autárquicas de 2013.
Neste encontro, aberto também a simpatizantes, António Braga deverá enquadrar o contexto em que vão ocorrer as próximas eleições, que escolhem «as pessoas que, até 2017, vão estar à frente do Município e das freguesias de Braga».
Lembrando que o PS/Braga está impossibilitado de recandidatar à presidência do Município «alguém que sempre se apresentou vencedor e que teve um papel determinante no crescimento e modernização do concelho», o deputado e autarca bracarense sublinhará a importância de, «à luz desta realidade, o partido ser capaz de transformar em oportunidades o que se apresenta, à partida, como dificuldades».
De acordo com fonte afecta ao movimento que apoia António Braga para uma eventual candidatura à Câmara Municipal, nesta reunião serão apresentadas algumas das ideias que poderão sustentar uma eventual candidatura à Comissão Política Concelhia do partido, cujas eleições ocorrerão no primeiro semestre do próximo ano.
«O partido não se esgota na sua acção autárquica, tem uma dimensão mais abrangente, regional, nacional e europeia que exige de todosparticipação e discussão contínua», enfatiza a fonte, realçando como «decisivo articular mais e melhor a acção dos eleitos socialistas com a definição de políticas internas, sem esquecer a abertura à sociedade».
De igual forma, serão apresentados alguns dos princípios que deverão orientar em prioridade a candidatura socialista à liderança doMunicípio de Braga, que passam por áreas fundamentais como a educação, actividades económicas, juventude, cultura e coesão social.
«É um imperativo renovar a aposta no capital humano do concelho, dos mais aos menos jovens, integrando todos no esforço de construção de uma nova Cidade, uma cidade verdadeiramente educadora nas suas multidimensões, que, mediante o conhecimento, interligue segurança, saúde, educação, cultura, emprego, urbanismo, desporto, ambiente, turismo e lazer», explica o porta-voz do grupo de apoio a António Braga.
Após apresentação breve destas «ideias basilares», a voz pertence a todos os militantes «de quem se espera o máximo  de contributo» para a «sustenção deste projecto, designadamente a sua conformação com os reais e quotidianos interesses dos bracarenses».

Sem comentários:

Enviar um comentário