sexta-feira, 1 de junho de 2012

ANTÓNIO BRAGA É A MINHA ESCOLHA!

Por João Galina Barbosa
A vida é uma lição permanente. Fui educado que por mais conselhos que possamos receber de terceiros no decurso da nossa vida, incluindo dos nossos pais, irmãos ou amigos, cabe-nos sempre a última palavra em termos de escolha e/ou decisão, assumindo sempre com frontalidade, lealdade e tolerância as causas e consequências dos nossos actos sem ferir ou prejudicar ninguém. Por conseguinte, como diziam os meus avós maternos ou familiares mais velhos, "a cabeça é para pensar"... "que a união faz a força rumo à vitória"..."que o bem vence sempre o mal"... "que a verdade é sempre positiva"... "que a mentira tem perna curta",... , "quem tudo quer tudo perde"... "que toda e qualquer relação que não tem verdade não tem futuro"... "que ninguém é dono da razão, pois ninguém está certo a 100%"... etc.
Estou nesta cidade de Braga há quase três décadas, onde estudei, construí e formei a minha família. Tenho amigos e colegas de quase todos estratos sociais e cores políticas, em particular devido à minha educação e também à forma de ser e estar na vida, de coração aberto, leal e sincero, aliás de fácil relacionamento e espírito de luta, compreensão e solidariedade humana sem discriminação, "pois todos iguais, todos diferentes"! E a minha intuição ensinou-me sempre o caminho a seguir!
Em suma, o meu apoio sincero à Candidatura do Dr. António Braga à presidência de Concelhia do PS e também à presidência da Câmara Municipal de Braga teve como princípio básico, não só a coerência global do seu projecto, inovador e de esperança para o desenvolvimento e crescimento económico, social, humano e sustentável para esta grande cidade, mas também devido à sua experiência política de índole regional, nacional e internacional, sem esquecer das suas qualidades, capacidades, atitudes pro-activas, empreendedoras e inovadoras na apresentação e resolução das propostas e/ou problemas que enfrentamos na era da globalização económica e financeira, em particular da sua dimensão humanista e cívica em acreditar nas pessoas de boa vontade que saberão ultrapassar e vencer com bom senso e diálogo as adversidades ou obstáculos da vida que nos rodeia.
"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa tudo o que diz" (Aristóteles). E um dos maiores problemas do ser humano... é falar sem pensar! Falar sem perceber quais vão ser as consequências das nossas palavras e o quão elas podem ferir ou até prejudicar um projecto político ou ideológico, entre outros contextos! Ora, o Dr. António Braga é um homem simples e afável, educado, de espírito aberto e tolerante, diplomata, modesto, lutador e vencedor incansável que surpreende sempre pela positiva os seus demais adversários directos e indirectos e com uma linguagem e mentalidade construtiva em prol de um legado histórico, cultural, socio-económico e sustentável que a cidade de Braga merece. É a minha escolha, tem o meu voto!

Sem comentários:

Enviar um comentário