segunda-feira, 24 de outubro de 2011

António Braga ouve militantes socialistas
para preparar candidatura à Câmara

""António Braga, que já tornou pública a disponibilidade para ser o candidato do PS à presidência da Câmara de Braga nas próximas eleições autárquicas, reúne-se hoje [24 de Outubro], às 21h30, no Museu D. Diogo de Sousa, com «um representativo grupo de militantes».
A intenção do actual presidente da Assembleia Municipal é a de «auscultar militantes activos e conhecer sensibilidades quanto à concepção e ao desenvolvimento de acções de mobilização» em torno da candidatura socialista à autarquia, garantiu ao Diário do Minho um dos militantes que vai participar no encontro.
Para esta reunião, que a mesma fonte admite envolver à volta de trinta pessoas, foram convidados «alguns militantes, para além daqueles que já vieram a público incitar António Braga a liderar o processo autárquico em nome do PS/Braga – nomeadamente António Sousa Fernandes, Agostinho Domingues e Catarina Ribeiro –, bem como outras pessoas que têm manifestado a vontade de o ouvir» sobre «este importantíssimo momento do futuro do partido, mas também da cidade».
António Braga quer «envolver e estimular a unidade em torno da candidatura do PS à Câmara Municipal de Braga», razão por que este e outros encontros que se lhe seguirão, com outros militantes e simpatizantes tem «o nobre objectivo de iniciar a preparação de um programa para apresentar e trabalhar internamente», afiança a mesma fonte.
Ao Diário do Minho foi ainda garantido que António Braga faz questão de que este processo de «construir a sucessão de Mesquita Machado» envolva todos os militantes, «até porque todos têm a mesma importância na fundamentação das razões que hão-de levar os bracarenses a escolher a pessoa melhor preparada para gerir os destinos da cidade, mormente num momento em que se inicia um novo ciclo de políticas autárquicas, 
bem para além dos grandes investimentos materiais, mas muito voltado para a resolução dos problemas mais concretos das pessoas».
António Braga, que junto dos militantes com que tem contactado salienta «a defesa de toda a transparência deste processo», foi até agora o único a assumir publicamente a disponibilidade para liderar a candidatura socialista.
No entanto, o Diário do Minho sabe que, embora nunca o tenham assumido publicamente, Vítor Sousa e Hugo Pires alimentam também a discreta intenção de se envolverem activamente neste processo de escolha do candidato socialista à presidência do executivo bracarense.
Nas redes sociais surgiu, aliás, há dias, a informação de que o actual vice-presidente da Câmara e o jovem vereador assumiram um acordo para efeito de candidatura à Concelhia do PS.
Ao que o  Diário do Minho conseguiu apurar junto de outras fontes, Hugo Pires terá mesmo aceitado ser o número dois da lista que Sousa se propõe levar às eleições para a liderança da secção de Braga do PS.
Algumas fontes contactadas pelo Diário do Minho dão igualmente conta de que Pires mantém ainda um acordo com António Braga no sentido de apoiar o ex-secretário de Estado das Comunidades para a candidatura socialista à presidência da Câmara"".

[Damião Pereira, Diário do Minho, 24.10.11]

Sem comentários:

Enviar um comentário