segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PRIMEIRA PROPOSTA:
REFORÇAR A DEMOCRACIA NO PS/BRAGA

Conforme é público, são sete os princípios fundamentais que corporizam o compromisso da candidatura "BragaBraga2013" para o PS/Braga e para as próximas eleições autárquicas em Braga.
Estamos, obviamente, a recolher ainda os contributos que neste âmbito qualquer militante ou simpatizante considere por bem aduzir. Contudo, estes não deixarão de ser os sete compromissos basilares do movimento “BragaBraga2013”.
Permitimo-nos, na circunstância, relevar a primeira dessas sete propostas, que remete para a vida interna do PS/Braga e que, concomitantemente, é a primeira justificação para esta candidatura à Comissão Política Concelhia PS/Braga.
Ora, essa primeira proposta anuncia o compromisso que assumimos de «reforçar a democracia interna do Partido, como condição necessária para uma maior e melhor comunicação da sua mensagem, tornando-o um espaço de intervenção e participação de todos os militantes e simpatizantes».
Conforme está escrito, acreditamos que só com o envolvimento activo e cívico de todos os militantes e simpatizantes será possível construir um partido forte, grande e renovado!
O Partido Socialista constitui um campo indispensável e insubstituível de participação e de definição de políticas para o concelho, para o país e para a Europa. Tem, para tal, de assumir-se como centro nevrálgico de discussão e maturação de novas ideias e soluções para os desafios que se colocam em cada momento.
O Partido não se esgota na sua acção autárquica, tem uma dimensão mais abrangente, regional, nacional e europeia, que exige de todos participação e discussão contínua.
Para uma maior integração e participação dos militantes e simpatizantes do PS, defendemos – conforme tivemos já oportunidade de anunciar – a criação de centros de intervenção temáticos permanentes que se constituam como um "think tank" mobilizador, sem esquecer o papel importante que as novas tecnologias podem trazer.
Criaremos um verdadeiro forum de "cidadania activa”, que – desejamos -- atrairá militantes, simpatizantes e votantes do PS à discussão dos assuntos de interesse local, nacional e europeu.
Este é o primeiro princípio deste movimento, este é o primeiro compromisso que assumimos no contexto desta candidatura à liderança do PS/Braga. Esperamos lhe suscite alguma reflexão e, em conformidade, nos faça chegar a sua opinião (bragabraga2013@gmail.com), o que desde já se agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário