segunda-feira, 28 de maio de 2012

A LIDERANÇA QUE OS NOVOS TEMPOS EXIGEM


Por Fausto Farinha

Aproxima-se o momento em que temos a responsabilidade de decidir o caminho do partido a nível concelhio para os próximos dois anos e o futuro da cidade e do concelho nos próximos anos.
Com efeito, dia 2 de Junho, ao elegermos a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, escolhemos também quem queremos que lidere a Câmara Municipal e com que projecto de futuro para Braga.
Nós, militantes, sabemos exactamente o que queremos, tal como todos os simpatizantes e apoiantes do Partido Socialista: uma cidade moderna, com qualidade-de-vida e com oportunidades que garantam a coesão social e o dinamismo de uma juventude qualificada e empreendedora. Queremos um partido aberto, solidário, criativo e inovador, com uma larga base de apoio, acima dos interesses individuais e de pequeno grupo.
Temos a certeza que só a Candidatura de António Braga propõe a liderança que os novos tempos exigem, pela capacidade que tem de se afirmar, pela abertura e debate que provoca a nível interno, discutindo ideias e projectos, ao mesmo tempo que sabe dar coerência e consistência e um rumo às propostas resultantes da discussão.
Essa é a mais-valia do nosso candidato, António Braga: liderar com eficácia e eficiência. E sabemos que, num partido plural e que queremos plural, e nesta cidade, quanto a capacidade de ouvir e decidir são mais do que palavras de conveniência.
Falta, no momento em que escrevemos estas linhas, a candidatura concorrente aceitar e marcar o debate para que todos os militantes tenham a certeza de que a abertura e a discussão de ideias não são enfeites que a dinâmica da nossa Candidatura impôs.
Sabemos, por isso, que os nossos adversários de circunstância vão acabar por aceitar esse frente-a-frente. Todos os militantes e simpatizantes o exigem, pois não conseguem perceber coerência na anunciada abertura do partido com a recusa do contraditório.
Desde o princípio que nos comprometemos com um projecto, escrevemos as nossas ideias e pontos de vista e queremos um partido aberto e plural, onde o debate é fundamental para mobilizar na acção todos os militantes e responder aos desafios do século XXI com inovação, empreendorismo e qualidade da democracia, onde a liberdade e a cidadania são valores estruturantes, onde a chantagem, o medo ou a ausência de valores não têm lugar.
A forma como expomos as nossas ideias e as nossas orientações não deixam dúvidas de que sabemos como ganhar o partido e a cidade. Com base na coerência, no trabalho sem demagogia ou ameaças e no respeito que nos merece a inteligência e o apego aos valores da honra e integridade de todos, alicerçada na ética republicana.
Tudo isto faz vencedora a candidatura “BragaBraga2013”, afirmando António Braga como líder da Concelhia e candidato à Câmara Municipal de Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário