domingo, 22 de janeiro de 2012

ANTÓNIO BRAGA DESAFIA OPOSITORES
PARA DEBATES COM MILITANTES

A Candidatura de António Braga à presidência da Secção do PS/Braga acaba de manifestar a vontade de co-organizar o máximo de debates que possam elucidar os militantes do partido sobre os projectos que cada um dos candidatos já anunciados lhes propõe para a Comissão Política Concelhia.
Em carta agora enviada ao militante Vítor Sousa – que, em parceria com Hugo Pires, anunciou também a intenção de concorrer à estrutura socialista concelhia –, António Braga sublinha que «o debate sereno entre as candidaturas contribuirá, por certo, para um maior esclarecimento de todos os camaradas sobre o que está em causa no acto eleitoral que se aproxima».

O modo, a forma, o lugar e a calendarização dos debates – diz António Braga – pode e deve ser objecto de concertação entre as partes, sendo decisivo, contudo, que o princípio seja aceite por ambas as candidaturas.
Dizendo ser esta uma forma de proporcionar «um debate que se quer aberto, transparente e cordial», a Candidatura de António Braga manifesta a sua «total disponibilidade para participar nos debates que vierem a ser estabelecidos».
O desafio que ora lança à candidatura opositora decorre do trabalho que o actual Presidente da Assembleia Municipal de Braga está a desenvolver junto dos cerca de quatro mil militantes do PS/Braga, provavelmente a maior secção concelhia do partido a nível nacional.
Nos encontros que continua a manter, ora em deslocações até junto dos militantes, ora num espaço de apoio para o efeito preparado, António Braga – que enfatiza sempre a sua candidatura à liderança do PS/Braga como um instrumento para a sua candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Braga em nome do seu partido – remete sempre para os sete princípios que sustentam o seu projecto, uns particularmente voltados para a estrutura partidária, outros para a gestão do Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário